Cada homem pode utilizar o extensor PeniMaster.

Recuperação do prepúcio com o PeniMaster® (não é possível com o PeniMaster®PRO)

Por que é que homens almejam recuperar o prepúcio?

A eliminação total (ou parcial) do prepúcio tem na maioria das vezes razões religiosas, culturais ou medicinais. A circuncisão frequentemente é feita durante a infância e sem consentimento do circunciso. Há homens quem desejem recuperar o prepúcio por motivos estéticos, por terem a sensação não ser "completo" ou porque a sensibilidade da glande, sem a protecção pelo prepúcio, fica diminuída pelo contacto directo com a roupa.

Dilatação da pele peniana para recuperar o prepúcio

Os métodos não operatórios para recuperar o prepúcio baseiam-se todos na dilatação demorada da pele peniana, desde o corpo para a glande. 
Para o efeito, a correia de retenção do PeniMaster deve ser fixada em redor do pénis com alguns centímetros de distância à glande. De seguida, a correia exerce tracção sobre o pénis e a pele a qual fica submetida a uma forte dilatação com efeito de alongamento. Este processo dura vários meses. 

O PeniMaster não está especialmente concebido para alongar o prepúcio. Porém, os utentes referiram o efeito de alongamento obtido pelo uso da correia por ser boa prática de ligar o alongamento do pénis com o do prepúcio. Caso não esteja previsto restabelecimento operatório do prepúcio, a aplicação de vários meses do PeniMaster pode contribuir para melhorar o resultado da intervenção cirúrgica.

No entanto, a estrutura PeniMasterPRO não permite extensão do prepúcio visto que a unidade de fixação envolve apenas a glande e não a pele do corpo peniano.

Não há hipótese para recuperar as capacidades sensoriais do prepúcio natural e do frénulo eliminado na circuncisão. A recuperação prepucial tem, por conseguinte, mero carácter plástico-cosmético que, porém, faz com que seja ressensibilizada a glande.

Carapuço de lã com aba que simboliza prepúcio